Suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Aracati é preso pela Polícia Militar

5 de abril de 2019 - 17:37 # # # # #

Um homem foi preso com drogas e outros ilícitos na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). A captura aconteceu, na manhã dessa quinta-feira (4), durante ação de equipes da Força Tática (FT) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). O suspeito e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Aracati, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Policiais do CPRaio e da Força Tática foram informados sobre um imóvel situado em Canoa Quebrada, que funcionava como ponto de venda de drogas. A partir daí, as equipes seguiram até o local indicado onde, de pronto, avistaram um indivíduo, que ao perceber a aproximação dos agentes de segurança, correu em direção ao quintal do imóvel e atirou objetos para a parte externa do terreno.

Com o cerco montado, os militares conseguiram abordar Gabriel Cláudio dos Santos (22). Após revistas no entorno e no interior da casa, os PMs encontraram o pacote que o suspeito havia tentado se desfazer, contendo drogas, e mais entorpecentes. Foi achada uma pequena quantidade de maconha, já pronta para a comercialização; além de papel filme, um coldre; R$ 97,00 em espécies; quatro relógios; dois aparelhos celulares e dois cordões.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito. Gabriel Cláudio, que não tinha antecedentes criminais, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Aracati, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O material apreendido também foi levado para a unidade da PCCE.