Homem é preso com carro clonado e simulacro de pistola durante abordagem da PM

5 de abril de 2019 - 17:33 # # # #

Um homem foi preso e um veículo com placas adulteradas foi apreendido, na tarde dessa quinta-feira (4), no bairro Parque Manibura, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). O capturado é suspeito de envolvimento em um assalto ocorrido momentos antes, no mesmo bairro. Na ação, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) encontrou um simulacro de pistola. O fato foi encaminhado para o 26º Distrito Policial (DP), para a realização dos procedimentos cabíveis.

Os militares patrulhavam pela AIS 7, quando foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) – para atenderem a uma ocorrência de roubo em andamento na região do Parque Manibura. Após chegarem ao local indicado e colherem as primeiras informações acerca do fato, os agentes de segurança deram início às buscas.

Durante as diligências, os PMs localizaram um VW Gol, de cor preta, que teria sido utilizado pelos assaltantes durante a abordagem às vítimas. No automóvel estava Francisco Raimundo Araújo de Sousa (26), que não possuía antecedentes criminais. Após verificação, ficou constatado que o carro em questão estava com placas clonadas. Foi realizada revista no interior do veículo, onde foi encontrado um simulacro de pistola.

Foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi levado para o 26º Distrito Policial (DP) e autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A Polícia Civil investiga agora se há envolvimento de Francisco Raimundo no assalto ocorrido no Parque Manibura e também a identificação e localização de outros partícipes do crime.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para os telefones (85) 3101-3531 / 3101-3532, do 26º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.