Foragidos do Estado do Ceará são presos em ações das Polícias Civis do CE, GO e SC

4 de abril de 2019 - 17:42 # # # #

Duas ações realizadas pelas Polícias Civis do Estado do Ceará (PCCE), de Goiás (PCGO) e de Santa Catarina (PCSC), nesta semana, tiveram como resultado as prisões de dois homens foragidos da Justiça cearense. As capturas aconteceram, respectivamente, nesta quinta-feira (4), em Goiânia (GO), e na última quarta-feira (3), em Indaial (SC).

As investigações foram conduzidas por equipes da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte e tiveram como objetivo localizar e prender pessoas com mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça daquele município. Após o trabalho de apuração, os agentes cearenses chegaram ao paradeiro de dois desses indivíduos e a partir daí foi mantido contato com os policiais goianos e catarinenses, para o cumprimento dos mandados.

Nesta quinta-feira, policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais da Região Norte de Goiânia, sob a coordenação da delegada Alessandra Alvarenga, chegaram a Werberson Lima do Nascimento (22). Contra ele constava um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, crime esse cometido em parceria com outro indivíduo, em agosto do ano passado.

O infrator, que além da tentativa de homicídio, tinha passagens pela Polícia por roubo e receptação. Ele foi capturado e levado para uma unidade da PCGO, e colocado à disposição para a realização dos procedimentos necessários para sua transferência para o Ceará. Outro envolvido no crime, identificado como Charles Henrique da Silva Lopes, foi preso em agosto do ano passado.

Santa Catarina

Já ontem, informações compartilhadas entre equipes da Delegacia de Limoeiro do Norte e policiais civis da cidade catarinense de Indail chegaram à localização de Antônio Carlos Costa da Silva (36), também conhecido como “Gibi”. Contra ele existia um mandado de prisão em aberto desde 2015, por tráfico de drogas. Ele também tinha passagens anteriores pela Polícia pelo crime de furto. “Gibi” foi levado para a Delegacia local e encontra-se à disposição para ser transferido ao Ceará.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3423.4572, fixo da Delegacia de Limoeiro do Norte, ou ainda para o número ‪‪(88) 99636-2238, que é o WhatsApp da Municipal, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.