Batalhão de Divisas recupera veículo e prende homem suspeito de receptação

4 de abril de 2019 - 16:20 # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Divisas, realizou a prisão de um homem suspeito de receptação. Francisco Tiago Costa Silva (27) foi preso em flagrante quando estava em deslocamento com um veículo, modelo Siena, com queixa de roubo. A ostensiva policial, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (03), no município de Tabuleiro do Norte, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), aconteceu após atividades de fiscalização.

Os militares visualizaram o veículo e consultaram a placa do automóvel, constatando que a numeração estava inscrita no sistema policial com suspeita de clonagem, furto ou roubo. Após realizar a abordagem do carro, os militares verificaram que as numerações dos chassis nos vidros do carro estavam adulteradas além de outras irregularidades na numeração do chassi. Após consulta na numeração do motor, os policiais localizaram a verdadeira placa do veículo. Francisco Tiago apresentou os documentos do veículo, mas eram falsificados.

Diante as circunstâncias, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de Russas. Após verificação nos documentos, foi constatado que a documentação do veículo era falsa, bem como, confirmadas a adulteração e a procedência de que o veículo era produto de roubo. O suspeito confessou que sabia que o veículo era clonado. O homem foi autuado por receptação, falsificação de documento público e pelo uso de documento falso.