Suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio é preso com auxílio do Spia

3 de abril de 2019 - 15:23 # # # #

Um homem foi preso nessa terça-feira (2), durante uma ação realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). Ele é suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na tarde de ontem, no bairro Montese. Mateus Rodrigues Martins (19), que não possuía antecedentes criminais, foi capturado em sua casa, na Parangaba, horas após a tentativa de homicídio, quando o veículo em que estava foi localizado por sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). O carro foi apontado como o utilizado pelos infratores, para fugirem do local do crime.

Equipes da Polícia Militar patrulhavam pela região, quando foram acionadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) – para averiguarem uma ocorrência de lesão à bala, na Rua Antônio Fiúza, no Montese. A composição segui até o local, onde foi encontrada uma mulher de 22 anos, lesionada com um tiro na perna. Ela foi socorrida ao hospital. As informações iniciais eram de que os suspeitos, três ao todo, deixaram o local a pé e logo depois entraram em um veículo Honda Civic de cor preta.

Os policiais deram início às buscas e foram informados pela Ciops que o carro em questão foi localizado. Os agentes de segurança foram até a residência do proprietário do automóvel, e este informou que o automóvel estava com seu filho, Mateus Rodrigues. Os militares foram então à casa de Mateus, onde o mesmo foi encontrado. Foram realizadas buscas no imóvel e também pessoal, momento em que foi achada uma pequena quantidade de maconha.

O infrator e o veículo foram levados para o 11º Distrito Policial (DP). Mateus Rodrigues foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. O caso foi transferido para o 5º DP, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região onde aconteceu o crime. As investigações continuam, agora com o objetivo de localizar outros partícipes da ação criminosa. Bem como descobrir a motivação do mesmo.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelos números (85) 3101.2948 / 3101.2949, do 5º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.