PMCE participa de encontro entre Polícias Militares do País em evento no Rio de Janeiro

3 de abril de 2019 - 16:52 # # #

Com a finalidade de participar da formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública, propondo medidas e colaborando na sua implementação, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) está representada durante encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG). A atividade faz parte da programação da LAAD Defence& Security, a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, que ocorre entre os dias 2 e 5 de abril, no Rio de Janeiro-RJ.

O diretor de Planejamento e Gestão Interna da PMCE, coronel José Durval Beserra Filho, representa a corporação durante as reuniões. Um dos temas debatidos no encontro foi a criação de colégios militares com a participação de servidores da reserva, além da administração escolar em regimes mistos, ou seja, contanto com a participação de prefeituras municipais na gestão e na coordenação da unidade educativa. “O modelo adotado pelos colégios militares é referência em todo Brasil, no que diz respeito ao ensino e disciplina”, afirma o oficial. Outras discussões sobre temas pertinentes ao público interno das corporações também foram debatidas.

Dentre outros objetivos, o CNCG busca o fortalecimento e articulação dos Sistemas de Segurança Pública, Defesa Social e Defesa Civil, atuando em rede de cooperação com as Instituições Militares Estaduais do Brasil, consolidando a eficiência dos serviços e a promoção da cidadania. O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Cel Luís Eduardo Holanda, também participa das reuniões do CNCG, no Rio de Janeiro.