Perito Geral do Ceará participa da maior feira de Segurança Pública da América Latina

3 de abril de 2019 - 16:14 # # #

O Perito Geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Ricardo Macêdo, participa, nesta semana, da LAAD Defence e Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa. A feira ocorre no período de 2 a 5 de abril, no Riocentro, situado no Rio de Janeiro (RJ). A exposição reúne representantes das forças de segurança pública e de empresas privadas de todas as regiões do País. O evento se propõe em realizar palestras e reunir os mais conceituados expositores com equipamentos, tecnologias e aparatos para soluções na área de segurança.

No primeiro dia do simpósio, Ricardo Macêdo participou da XXXIX Reunião do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica (CONDPC). Na ocasião, Ricardo Macêdo foi eleito como membro da cúpula dos dirigentes do conselho. Além da eleição interna, os responsáveis pelos órgãos de polícias científicas de todos os estados do país discutiram estratégias, ações e tecnologias para a área de Perícia Criminal em território nacional.

Para o Perito Geral do Ceará, a estrutura do evento, as reuniões e as inúmeras propostas de prevenção e soluções para a área de segurança são de fundamental importância, principalmente, para os órgãos de Segurança Pública devido à variedade e complexidade de situações que lidam diariamente. Conforme Ricardo Macêdo, o momento é também uma oportunidade de falar sobre as práticas e os bons resultados alcançados no nosso Estado. “Aqui temos um mundo de possibilidades e propostas para diversos setores da segurança e a oportunidade de dialogar sobre a nossa realidade e de outros estados. De receber e dar ensinamentos sobre o que deu certo”, destaca.

Expositores

A feira de negócios conta com a participação de cerca de 450 marcas nacionais e internacionais, de todos os setores da defesa e segurança, e a presença de 195 delegações oficiais provenientes de 80 países, incluindo, autoridades de alta cúpula do Ministério da Defesa e das Forças Armadas da América Latina, que participam de reuniões com as empresas expositoras e também de encontros com autoridades brasileiras.

Durante os quatro dias de LAAD Defence & Security serão apresentadas soluções nas áreas de engenharia aeronáutica e naval; equipamentos pessoais e táticos; munição e armamento; ópticos e optrônicos; consultoria, treinamento e serviços; cyber security; contraterrorismo; transmissão, comunicação e posicionamento; emergência, salvamento e resgate; controle de acesso e vigilância; perícia criminal e forense; veículos; entre outras.

Seminários

Com o objetivo de apontar as oportunidades e propor o debate sobre o futuro em gestão da segurança pública e corporativa, a LAAD Defence & Security realiza o VIII Seminário de Segurança com a presença de lideranças e especialistas nestes segmentos.