Assaltantes são presos por policiais civis na RMF com duas armas de fogo

3 de abril de 2019 - 16:35 # # #

Diligências efetuadas por policiais civis do 14° Distrito Policial (DP), no bairro Conjunto Industrial, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança (AIS 12) – resultaram na localização de um grupo de assaltantes, nas apreensões de duas armas de fogo e em vários bens recuperados. O fato aconteceu, nesta quarta-feira (3), logo após o caso ser noticiado à Polícia Civil por uma das vítimas do bando criminoso. Três suspeitos foram presos em flagrante.

No início da tarde de hoje, os policiais civis do 14° DP receberam a informação de um homem que acabara de ser assaltado por suspeitosa bordo de um veículo Fiat Siena, de cor branca. Com isso, uma equipe da delegacia distrital saiu em busca ao veículo apontado na denúncia, e o localizou quando este retornava no 4° Anel Viário, em Maracanaú, em sentido à rodovia CE 040.

Após ordem de parada emitida pela viatura da Polícia Civil, o veículo dos suspeitos parou no acostamento, e a equipe abordou os três indivíduos. Lucieudo Carneiro de Sousa (25), Marcelo da Silva Santos (29) e Valdemir Ferreira da Silva (18), todos sem antecedentes criminais, receberam voz de prisão. Em depoimento, Marcelo alegou ser o dono do carro e disse que atuava como motorista de aplicativo de transporte de passageiro.

Dentro do Siena foram encontrados dois revólveres calibre 32, mais de dez aparelhos celulares, valores em espécie e outros bens supostamente oriundos de roubos. Entre os materiais estavam, inclusive, os objetos subtraídos da vítima que denunciou o fato à Polícia Civil. O trio foi levado à sede do 14° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por roubo e associação criminosa. A Polícia Civil acredita que, após a divulgação das fotos dos assaltantes, outras vítimas do trio serão localizadas. Por isso, a delegacia distrital seguirá investigando a participação dos autuados em outros crimes.

Outras vítimas

A Polícia Civil orienta que as pessoas que foram vítimas do trio de assaltantes compareçam à sede do 14° Distrito Policial, em Maracanaú, para repassar informações que auxiliem os trabalhos policiais.

Local: 14° Distrito Policial (DP)
Endereço: Rua 10, s/n – Conjunto Industrial (Maracanaú)
Telefone: (85) 3101.2944