Suspeita de envolvimento em ações criminosas é presa durante ação da Polícia Civil

2 de abril de 2019 - 17:08 # # #

Uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante na tarde dessa segunda-feira (1º), durante uma ação realizada por policiais civis do 30º Distrito Policial (DP), no bairro Jangurussu, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Ela é suspeita de envolvimento com práticas criminosas na região do Condomínio José Euclides Ferreira Gomes. A ação teve apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

Larissa Silva de Brito, também conhecida como “Arlekina” e com antecedentes criminais por posse de drogas, foi detida após apurações feitas pela equipe da Polícia Civil. A investigação iniciou a partir de denúncias feitas junto à unidade policial, informando que uma adolescente de 16 anos era mantida em cárcere privado, mediante ameaça de morte, pela suspeita e outros indivíduos ligados a delitos.

Investigações preliminares levaram os policiais ao nome de Larissa. A partir daí a equipe da PCCE seguiu em diligência até o condomínio, inicialmente à residência de parentes da vítima, onde esta foi encontrada. Dando continuidade às diligências, os agentes de segurança foram até o apartamento da suspeita, onde ela foi encontrada e encaminhada ao 30º DP. Larissa foi autuada em flagrante por associação criminosa, sequestro e cárcere privado e ameaça. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de capturar outros envolvidos no crime.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos polícias. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30º DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.