CPRaio captura quatro suspeitos envolvidos em assalto à farmácia e apreende arma de fogo

1 de abril de 2019 - 12:06 # # # # # #

Uma ação rápida realizada na noite desse sábado (30), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na captura de quatro suspeitos de cometerem um assalto contra uma farmácia situada no bairro Henrique Jorge, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Com o grupo foi apreendido um revólver calibre 22, e recuperados os pertences das vítimas do estabelecimento comercial e o automóvel utilizado pelos infratores, que tinha registro de roubo. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Policiais da Companhia de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) patrulhavam pela região do bairro Parque Santa Rosa, na AIS 9, quando foram alertados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) – sobre indivíduos em um veículo Ônix de cor vermelha e placar PMN-8749, que haviam praticado um assalto a uma farmácia situada na Avenida Perimetral, no Henrique Jorge – AIS 6. De posse das informações necessárias, os militares deram início às diligências pela região, já que o carro com os suspeitos seguiu em direção ao Bom Jardim, na AIS 2.

Durante as buscas, a composição do CPRaio avistou um automóvel com as mesmas características do utilizado pelos suspeitos, em frente a um imóvel situado na Rua São Francisco. Os raianos avistaram seis indivíduos no interior do carro. Ao perceber a aproximação dos agentes de segurança, um homem conseguiu fugir, enquanto o motorista efetuou disparos contra os militares. Os militares revidaram a agressão e dois infratores foram lesionados. Um deles foi identificado como Ednardo Paiva dos Santos (28), com antecedentes por homicídio e tráfico de drogas, enquanto o outro foi um adolescente de 14 anos. Eles foram socorridos e levados ao hospital, sob escolta.

Na ação, os policiais prenderam ainda Robson Silva Monteiro (21) e Allan da Siva Roseira (18), ambos com passagens pela Polícia por roubo e ainda outras infrações cometidas enquanto menores. Foi apreendido um revólver calibre 22 e foram recuperados, além do carro, quatro aparelhos celulares, dois relógios, uma máquina de cartão de crédito, uma bolsa e R$ 205,00, material fruto do assalto à farmácia. Entre os ocupantes estava ainda o proprietário do Onix, que foi mantido como refém do grupo criminoso durante a ação contra o estabelecimento comercial.

Os dois presos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Eles foram autuados em flagrante por roubo e corrupção de menores, mesmos crimes atribuídos a Ednardo Paiva, lesionado e socorrido ao hospital. Também foi registrado ato infracional contra o adolescente análogo ao crime de roubo. O carro e os outros bens recuperados foram restituídos aos respectivos donos.