Após veículo ser identificado pelo Spia, trio suspeito de assaltos é preso na RMF
1 de abril de 2019 - 15:08 #PMCE #segurança #SPIA #SSPDS
Mais uma vez o Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) teve o papel fundamental em uma ação policial, que resultou nas prisões de três suspeitos na Grande Fortaleza. Entre os capturados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) estava um individuo foragido da Justiça pelo crime de roubo. A ação ocorreu nesta segunda-feira (1°).
A identificação do trio ocorreu após o veículo utilizado por eles, de modelo Vectra, ter as placas inseridas no Spia. Inclusive, havia indícios que o automóvel era o mesmo dirigido pelos criminosos que agiram durante um roubo contra um estabelecimento comercial, em Fortaleza.
Por meio de diligências, os policiais localizaram os suspeitos em uma rodovia da região, o que resultou em perseguição, uma vez que o trio não obedeceu à ordem de parada emitida pela composição militar. Nas imediações da localidade de Gruta, em Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), a PM abordou o Vectra e deu voz de prisão aos três ocupantes.
Foram presos João Clauber Celestino da Cruz (24), que estava com mandado de prisão em aberto por roubo, além de passagens pelo mesmo crime e também por corrupção de menor; Marcos Aurélio Moreira de Abreu (21) – com passagens pela Polícia por roubo; e André Gomes de Aquino (23) – sem antecedentes.
Com eles, foram apreendidos um simulacro de pistola, 15 trouxinhas de crack, 14 trouxinhas de maconha e um papelote de cocaína. Aparelhos celulares e dinheiros também foram encontrados com os abordados. Em depoimento, um dos homens informou que pretendia vender o simulacro, para uma pessoa não informada, na Região Metropolitana. O trio foi levado a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa. Com as capturas, a participação dos suspeitos em outros delitos será apurada pela Polícia Civil.