SSPDS realiza operação integrada em Guaramiranga, Pacoti, Mulungu e Aratuba

30 de março de 2019 - 19:06 # # # # # #

As forças de segurança do Ceará e órgãos municipais deflagraram, na noite dessa sexta-feira (29) e na madrugada deste sábado (30), uma operação conjunta nas cidades de Guaramiranga, Pacoti, Mulungu e Aratuba, todas pertencentes à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). O trabalho teve coordenação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e teve como objetivo o cumprimento de um mandado de prisão, a fiscalização de bares, restaurantes e outros estabelecimentos, blitze de veículos nas CEs e em vias situadas nas sedes dos municípios e ainda o monitoramento de presos tornozelados.

No total, 96 profissionais participaram da ação. Foram 65 agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), lotados no Companhia de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática (FT) e Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA); 16 da Polícia Civil do Ceará (PCCE), dois do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), 12 da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Em Mulungu, uma das cidades alvo do trabalho policial, foi cumprido mandado de prisão por lesão corporal contra Antônio Messias Monteiro. Durante o trabalho policial, foram realizadas mais de 90 abordagens a veículos, entre carros e motos, sendo que seis motocicletas foram apreendidas. Os agentes de segurança ainda fizeram testes de bafômetro nas pessoas abordadas. No total, a ação teve 35 notificações.

Profissionais do Corpo de Bombeiros notificaram quatro estabelecimentos comerciais. Os procedimentos foram realizados devido a extintores de incêndio com a data de validade vencida e também por falta de certificado de conformidade por parte do CBMCE. Equipes da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) identificou três tornozelados, todos em suas respectivas residências.