Polícia captura trio suspeito de praticar roubo utilizando Kombi

28 de março de 2019 - 17:37 # #

Três suspeitos de roubos praticados com a utilização de um veículo, modelo Kombi, foram capturados em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação policial, que ocorreu em poucas horas após o crime, nessa quarta-feira (27), resultou na prisão de dois adultos e na apreensão de um adolescente. O simulacro de pistola utilizado pelo trio também foi apreendido.

O grupo, que estava realizando roubos nos municípios de Itaitinga, Guaiúba e Acarape, nas Áreas Integradas de Segurança 12 e 15 (AIS 12 e 15), foi detido no município de Acarape, na manhã dessa quarta-feira (27), após o roubo de uma motocicleta na localidade de Pau Branco. Antes dessa ação criminosa, os indivíduos assaltaram três mulheres que estavam em uma calçada, no bairro Jabuti, em Itaitinga. A ação foi filmada por uma câmera interna de segurança.

Os policiais militares viram as imagens e passaram a diligenciar com o intuito de identificar e prender os suspeitos. Após buscas, os militares encontraram o veículo e realizaram a abordagem. Dentro do veículo, a composição encontrou a moto roubada e outros produtos oriundos de ações criminosas. A Polícia identificou Matheus Façanha Lima (22), com passagens por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ameaça; Edy Robson Nascimento Almeida (26), sem antecedentes; além de um adolescente de 15 anos de idade, que também participou dos crimes.

Diante dos fatos, o trio foi conduzido para a Delegacia Municipal de Redenção, onde os maiores foram autuados por roubo e corrupção de menor. O menor foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo. A Polícia Civil segue investigando outros delitos cometidos pelo trio.