Força Tática prende suspeitos de cometerem série de assaltos e apreende arma de fogo

27 de março de 2019 - 17:58 # # # # #

Três suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos na região do Cambeba e da Sabiaguaba, ambos bairros da Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), foram presos, nesta quarta-feira (27), por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Durante a ação, os agentes de segurança apreenderam uma arma de fogo e um veículo utilizados pelos infratores, e recuperaram pertences roubados de vítimas. O caso foi levado para o 26º Distrito Policial (DP), para a realização dos procedimentos cabíveis.

Equipes da Força Tática (FT) estavam em patrulhamento, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), sobre indivíduos armados realizando assaltos pelo bairro Cambeba. O veículo onde estavam os infratores, um táxi modelo Spin, foi localizado por sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), e a localização foi passada à composições da PM. Foram iniciadas as buscas e o automóvel utilizado pelos suspeitos foi localizado em um trecho da Avenida Washington Soares. Ao perceber a aproximação dos policiais, o condutor do carro acelerou.

Houve perseguição e os infratores efetuaram disparos contra os militares, que revidaram. O veículo do grupo criminoso foi perseguido até a Rua Crisanto Moreira da Rocha onde, após ter os pneus atingidos pelos tiros, colidiu com um muro. Um dos suspeitos desceu do carro e atirou contra os agentes de segurança. Houve revide e Walyson Bruno da Silva Santos (24) foi lesionado. Outros dois indivíduos identificados como Francisco Cleudivan Matias da Silva (22) e Francisco Lucas Pitombeira (24) também foram feridos. Os três foram socorridos e levados para uma unidade de saúde, mas Walyson não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Além dos feridos, um quarto ocupante do veículo, identificado como Artur Ferreira de Medeiros (30), foi detido pelos PMs. No carro foram encontrados um revólver calibre 32 com cinco munições, sendo duas picotadas e três deflagradas. Também foram recuperados quatro aparelhos celulares, bolsas femininas e outros pertences roubados de vítimas do quarteto. O preso, a arma e o veículo apreendidos, e os materiais recuperados foram levados para o 26º DP, onde Artur foi autuado em flagrante por roubo majorado com emprego de arma de fogo. Francisco Cleudivan e Francisco Lucas foram autuados pelo mesmo crime, mas ambos seguem internados, sob escolta policial.