Com auxílio do SPIA, Polícia Militar captura grupo e recupera produtos roubados

27 de março de 2019 - 18:16 # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de quatro suspeitos de roubo a um estabelecimento comercial. Uma arma foi apreendida e vários pertences subtraídos, recuperados. O veículo utilizado na ação, que havia sido roubado após os indivíduos solicitarem transporte em um aplicativo de mobilidade urbana, foi recuperado e o motorista liberado. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), no bairro Jurema, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), em Caucaia.

A ação policial teve início logo após o delito praticado contra uma loja de eletroeletrônicos, na Jurema. O quarteto, que era do bairro Messejana, chegou até a cidade metropolitana por meio de um veículo de aplicativo de mobilidade. Após o crime, os suspeitos obrigaram o motorista a empreender fuga. Os números da placa foram inseridos no Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e um dos sensores detectou quando o automóvel se locomovia rumo ao bairro Messejana (AIS 3). De imediato, houve acionamento de equipes da PMCE, e uma composição abordou os suspeitos, apreendendo uma arma de fogo.

Elenilton da Silva Costa (19), sem antecedentes, Francisco Alan de Oliveira, com passagens e um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, e Larissy Rodrigues de Sousa (23), com antecedentes por tráfico de drogas, estavam no carro e foram presos em flagrante. Um adolescente foi apreendido. No veículo, os militares localizaram vários bens que foram subtraídos da loja.

Diante dos fatos, o grupo foi conduzido para o 18º Distrito Policial, unidade responsável pela área da Jurema, onde foram autuados por roubo, associação criminosa e corrupção de menor. No total, os indivíduos haviam subtraído quatro Tvs, 42 celulares, cinco notebooks, cinco computadores portáteis (tablets), além de secadores e outros eletrônicos. O menor foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo e associação criminosa.