Colégio da PM celebra aniversário de 22 anos em ato solene

26 de março de 2019 - 18:03 # # #

Celebrando seus 22 anos de existência, o Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF) realizou uma solenidade cívico-militar, no pátio interno da escola, reunindo professores, familiares de alunos, o subcomando da Corporação, membros do poder legislativo e do poder executivo. Fazendo uma grande festividade ocorrida, na tarde da última quinta-feira, (21).

A solenidade cívico-militar de aniversário seguiu uma tradição de homenagens, começando pelo reconhecimento de um pelotão formado por ex-alunos. Os jovens foram estudantes do CPMGEF em 2018 e receberam placas das respectivas turmas além de serem elogiados pelos expressivos resultados na aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e consequente inserção no ensino superior. Na sequência, uma parcela de atuais alunos recebeu graduações, momento em que os estudantes, seguindo o regimento interno da escola, são reconhecidos pelos esforços pessoais nas atividades desenvolvidas no ambiente escolar atreladas ao comportamento, às notas, aos avanços pedagógicos e demais méritos intelectuais. Esse mecanismo de promoção estabelece uma competição saudável no corpo discente.

Outro momento importante do ato solene foi a entrega dos bibicos aos alunos novatos. O bibico é o símbolo do aluno que ingressa no colégio, um mecanismo que concretiza o início de carreira no CPMGEF. Na ocasião, o aluno YagoEloi, do 3º ano do ensino médio, recebeu a graduação de Aluno Coronel estando à frente do batalhão escolar no comando da tropa de alunos nos eventos do colégio. Seguindo o protocolo, os jovens estudantes realizaram um juramento proferido pela aluna Íris Gabriela Arraes, do 1º ano do ensino médio.

A banda de música do colégio tocou a canção da escola, o hino nacional brasileiro e deu animação com trilha musical durante toda a solenidade. Prestigiaram o ato representantes da Casa Militar, do Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Escola dos Bombeiros, da Caixa Beneficente dos Militares do Ceará(Cabemce) e do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará. Algumas autoridades do poder legislativo e do poder executivo cearense receberam o titulo de Amigo do CPMGEF, concedido pelo comandante da escola.