Trio que assaltava entregadores de botijões de gás é preso pela Polícia Civil

22 de março de 2019 - 12:21 # # #

Três suspeitos de envolvimento em assaltos contra entregadores de botijões de gás, no Barroso – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3), foram presos após uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nesta quinta-feira (21). As capturas foram realizadas por policiais civis do 13° Distrito Policial (DP), que iniciaram as investigações após o caso ser noticiado pelas vítimas. De acordo com os levantamentos, os criminosos vinham cometendo o crime há pelo menos um mês.

O trio contatava as empresas e solicitava a entrega do botijão. Quando chegava ao destino da encomenda, o trabalhador era abordado pelos criminosos, que subtraíam os botijões de gás, e outros bens, como dinheiro e aparelhos celulares. Como sempre ligavam do mesmo número de telefone, a Polícia Civil foi informada, na manhã de hoje, que os criminosos entraram em contato, novamente, solicitando uma entrega para o Barroso.

Os policiais civis então seguiram até o local e flagraram os criminosos quando estes tentavam mais um roubo. João Kleber Vieira da Silva (27) – com antecedente criminal por roubo; Thiago Maia Sombra (26) – com passagem pela Polícia por tráfico de drogas; e William Jardel Dionísio da Silva (33) – sem antecedentes – utilizavam de um veículo Fiat Uno de cor branca no momento da prisão.

Com eles, os policiais civis do 13° DP apreenderam uma faca usada para ameaçar as vítimas, bem como recuperou o aparelho celular de um dos entregadores assaltado anteriormente. O trio foi levado até a sede da delegacia distrital, onde foi autuado em flagrante por roubo. A Polícia Civil agora apura se eles participaram de outras ações criminosas na região.