Dois suspeitos envolvidos em homicídio são capturados com drogas e munições

22 de março de 2019 - 15:44 # # # #

Investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), dois suspeitos foram capturados, nessa quinta-feira (22), sob suspeita de envolvimento na morte de Antônio Gabriel da Silva Ribeiro (22) – sem antecedentes. O crime aconteceu, na quarta-feira (20), no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). Com os autuados, um adolescente e um maior de idade, os policiais encontraram drogas, munições e uma capa de colete balístico. A ação ocorreu em conjunto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Na manhã de hoje, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) recebeu uma informação acerca da localização dos autores do homicídio, ocorrido no dia anterior. Na ocasião, a vítima foi morta com disparos de arma de fogo efetuados por homens dentro de um veículo, que fugiram em seguida. Com as diligências, o mesmo carro utilizado na ação criminosa foi encontrado abandonado em um lava-jato da região.

Diante da denúncia de ontem, as equipes policiais se mobilizaram e seguiram até a residência dos suspeitos, na Travessa Profeta Isaías, na Barra do Ceará (AIS 8).A viatura da Polícia Militar, que estava mais próxima ao local da ocorrência, chegou primeira à residência. Quando os suspeitos perceberam a presença dos policiais militares, tentaram empreender fuga. No entanto, com o cerco da área,a Polícia capturou os dois suspeitos, sendo o maior identificado por Caio Lima Alves (19) – com antecedente criminal por tráfico de drogas; e um adolescente de 17 anos, que já responde a um ato infracional por tráfico de drogas. Um terceiro envolvido conseguiu se evadir, e as investigações seguem em curso visando capturá-lo.

Na casa, foi encontrado um vasto material ilícito –670 gramas de maconha, 38 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, munições de calibres 9mm, 12 e 38; uma faca, uma capa tática de um colete pertencente a uma empresa de segurança privada e apetrechos utilizados para a preparação de entorpecentes.

A dupla foi levada à sede da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde ambos foram autuados por homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munições de arma de fogo de uso restrito. Caio foi indiciado também por corrupção de menor. O DHPP trabalha agora para capturar os demais envolvidos na ação criminosa.