CPRaio captura trio suspeito de assaltar ônibus e recupera pertences das vítimas

21 de março de 2019 - 15:51 # # # #

Dois adultos e um adolescente foram capturados na noite dessa quarta-feira (20), em Caucaia, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O trio é suspeito de assaltar um coletivo no bairro Tabapuá. Com eles, foi apreendida uma arma de fogo e recuperados pertences roubados das vítimas da ação contra o coletivo. O caso foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Militares da Companhia de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) patrulhavam pelo bairro Jurema, quando ao passarem pela Avenida Dom Almeida Lustosa foram abordados por populares que relataram aos PMs que o ônibus que estavam tinha sido assaltado. Os policiais foram informados que os suspeitos, três ao todo, fugiram em direção à Avenida Mister Hull. De posse de todos os dados relacionados ao fato, os policiais saíram em diligência, com o objetivo de capturar os infratores.

Durante as buscas, os policiais avistaram os suspeitos. Os três estavam escondidos nas proximidades da lagoa do Tabapuá. Foi feita a abordagem ao trio e durante essa ação foi apreendido um revólver calibre 31, carregado com três munições, sendo duas intactas e uma picotada. Também foram encontrados: 15 aparelhos celulares, R$ 247,55 em espécie, um relógio de pulso e uma mochila.

Foi apreendido um adolescente de 16 anos e dois maiores. Os adultos foram identificados como Paulo Henrique Maciel Fernandes (30), com passagem por roubo; e Rafael da Silva Gomes (27), também com antecedente por roubo, crime contra a administração pública e furto, e com um mandado de prisão em aberto contra si. Os três foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi registrado ato infracional por roubo contra o adolescente. Já Paulo Henrique e Rafael da Silva foram autuados em flagrante por roubo e corrupção de menores.