Um fuzil, munições e cocaína são apreendidos com suspeito em ação conjunta

20 de março de 2019 - 17:11 # # # # #

Duas ações realizadas, nesta quarta-feira (20), pelas Polícias Militar do Ceará (PMCE) e Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultaram na prisão de um homem e nas apreensões de drogas, um fuzil e munições. O trabalho policial aconteceu em dois momentos, no bairro Quintino Cunha, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). O infrator, que tinha antecedentes criminais e possuía um mandado de prisão em aberto contra si, e todo material foram levados para o 10º Distrito Policial (DP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Antônio Aurélio Deodato Calixto (38), que tinha passagens pela Polícia por receptação, roubo e tráfico de drogas, foi detido durante uma abordagem realizada por policiais militares, na Rua Genipo Fernandes. Com ele, foram apreendidos um tijolo de cocaína, totalizando 1 kg da droga; R$ 600,00 em dinheiro e um aparelho celular.

O suspeito foi levado para o 10º DP, onde foi apurada a existência de outros materiais ilícitos, na casa do infrator. Após a realização dos procedimentos referentes à prisão, equipes da Polícia Civil diligenciaram e seguiram até um apartamento situado na Avenida da Independência, no Quintino Cunha. Ao entrarem no local, as equipes do 10º DP encontraram um fuzil, duas capas para coletes balísticos e 50 munições calibre 556.

O armamento e os demais itens apreendidos foram levados para o 10º DP, onde foram apresentados à autoridade policial competente. Antônio Aurélio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil continua com as investigações, agora com o objetivo de apurar a procedência do fuzil e das munições.