Polícia Civil promove palestra sobre o trabalho do DHPP e prevenção ao suicídio

20 de março de 2019 - 16:07 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), promove, no próximo dia 28, às 19 horas, duas palestras voltadas para estudantes universitários. O evento tem como objetivo arrecadar leite em pó e brinquedos, que serão doados para crianças em tratamento contra o câncer.

A palestra “O funcionamento do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa” será ministrada pelo delegado Leonardo Barreto, diretor do DHPP, especialista em direito penal e processo penal e mestrando em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Já a palestra “Crise Suicida: prevenção e intervenção” será desenvolvida pelo major do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Edir Paixão, que é mestre em saúde pública pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídios e Prevenção (GEPESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

As inscrições para o evento deverão ser feitas pelo formulário online no link: http://bit.ly/palestraDHPP. Os inscritos deverão comparecer ao local da palestra e apresentar um documento com foto para validar a participação. Também será necessária a entrega de duas latas/pacotes de leite em pó ou brinquedos, que serão doados para instituições que cuidam de crianças em tratamento contra o câncer.

Serviço:

Palestras “O funcionamento do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa” & “Crise Suicida: prevenção e intervenção”
Local: Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) – Travessa Juvenal de Carvalho, 1125 – Bairro de Fátima
Data: 28 de março (quinta-feira)
Hora: 19 horas