Suspeitos são presos com duas pistolas após abordagem do CPRaio

18 de março de 2019 - 16:35 # #

Uma abordagem efetuada pela Companhia de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões de dois suspeitos que estavam com duas armas de fogo, na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Ambos já possuem antecedentes criminais, tendo um deles já respondido criminalmente por crimes registrados na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).

Quando patrulhava pela BR 222, na altura do km 16, uma equipe do CPRaio recebeu as informações que dois homens, em atitude suspeita, e portando armas de fogo, estavam no bairro Capuan. De posse das características da dupla, os raianos localizaram os indivíduos próximos a um veículo de modelo Fiat Strada de cor vermelha, sendo estes identificados por Emanuel Gomes da Silva (32) – com antecedentes criminais por roubo, receptação, associação criminosa, adulteração de chassi e crimes de trânsito; e Rafael Ximenes de Carvalho (25) – com passagens por falsidade ideológica e uso de documento falso.

Lá, os policiais militares apreenderam uma pistola calibre 380, que o suspeito identificado por Rafael arremessou no chão na tentativa de não ser flagrado pela Polícia. Já no interior do carro, foi encontrada uma segunda pistola de calibre .40. No total, foram apreendidas ainda 14 munições. Os dois receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um inquérito policial por porte ilegal de arma de fogo foi instaurado. Agora, a Polícia Civil apura o envolvimento dos suspeitos em outras práticas criminosas na região.