Suspeito de matar advogada no Ceará em 2012 é preso no Amazonas

18 de março de 2019 - 17:02 # # # #

Uma ação conjunta realizada entre as Polícias Civil do Ceará e do Amazonas resultou na prisão de Carlos Cley Rebouças Rocha (39), que é suspeito de cometer um homicídio em solo cearense, no ano de 2012, que teve como vítima a advogada Maria Danielle Ximenes (52). A captura aconteceu na manhã da última sexta-feira (15), por meio da equipe de investigação do 8° Distrito Integrado de Polícia (DIP) do Amazonas e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Ceará. Durante a ação, Foi apreendida uma pistola calibre 380 e ainda a quantia de R$ 8 mil.

As investigações realizadas pela PCCE identificaram que Carlos foi contratado pela escrivã da Polícia Civil do Ceará Regina Lúcia de Amorim Gomes para executar a advogada Maria Danielle Ximenes, em junho de 2012. No dia do crime, o infrator entrou no escritório da advogada e efetuou três disparos de arma de fogo contra a mulher. A mandante do crime foi presa ainda em 2012, enquanto Carlos seguiu foragido.

“Recebemos informação da equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Ceará (DHPP) de que Carlos teria empreendido fuga para Manaus após cometer o crime. A partir disso, iniciamos nossas investigações e constatamos que ele estava residindo há seis anos na cidade. Passamos a realizar diligências para prender o infrator e logramos êxito na manhã da última sexta-feira, quando o encontramos na loja de refrigeração dele, no bairro Cidade Deus, zona norte da capital”, explicou Guevara, delegado responsável pela prisão.

Fotos: Alailson Santos / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.