Mulher é presa por integrar grupo criminoso suspeito de roubos em Forquilha

18 de março de 2019 - 16:25 # # #

Uma ação integrada de equipes das delegacias Municipal e Regional de Sobral resultou na prisão de uma mulher suspeita de integrar um grupo criminoso que vem cometendo diversos roubos em Forquilha e regiões próximas. A prisão da mulher foi efetuada no último sábado (16), no bairro Edmundo Rodrigues, no município de Forquilha, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos e serão objeto de investigação por terem sido utilizados em uma tentativa de latrocínio ocorrida durante a madrugada do sábado.

Layanna da Silva Cavalcante (23), que não tinha antecedentes criminais, é apontada como responsável por guardar e fornecer as armas de fogo para o grupo criminoso, além de fazer o levantamento dos alvos a serem assaltados e a contabilidade dos crimes. Os policiais civis prenderam a mulher em casa, com dois revólveres calibre 38 municiados. Em depoimento, a mulher confessou que foram as mesmas armas utilizadas em uma tentativa de latrocínio ocorrida horas antes da sua prisão. Na ocasião, um grupo invadiu uma residência levando aparelhos eletrônicos, dinheiro e outros pertences das vítimas. Durante o crime, duas pessoas foram baleadas pelos suspeitos e encaminhadas para unidade de saúde.

Além das armas, os policiais apreenderam uma bolsa feminina preta contendo diversos objetos pessoais e uma carteira com diversos cartões de créditos. Layanna foi levada para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e latrocínio tentado. A Polícia Civil apura a participação de outros integrantes suspeitos de envolvimentos nos crimes.

A ação que culminou na prisão de Layanna teve participação de efetivo da Delegacia Municipal de Sobral, do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) e do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), ambos da Delegacia Regional de Sobral.

A população pode contribuir com a Polícia Civil repassando informações que possam auxiliar os trabalhos de investigação. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 99213-1033‬, que é o WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.