Dupla é capturada e arma de fogo é apreendida durante ação da PMCE

18 de março de 2019 - 16:23 # #

Duas pessoas foram capturadas e uma arma de fogo foi apreendida por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite desse domingo (17). A ação aconteceu no bairro Jardim Jatobá, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), após denúncias feitas acerca da presença de indivíduos armados na região. Entre os envolvidos estavam um adulto e um adolescente de 17 anos.

Uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) patrulhava pelo Jardim Jatobá, quando foram acionadas, via Coordenadoria Integrada de Operação de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), para averiguar uma denúncia sobre homens armados em um trecho da Rua Miracel. Os policiais seguiram até o local, onde avistaram o referido grupo, com quatro indivíduos.

Ao perceberem a aproximação da Polícia, dois dos suspeitos efetuaram disparos contra os agentes de segurança, que revidaram. Os infratores fugiram em direção a um matagal e dois deles foram abordados pelos agentes de segurança. Foram capturados o menor, de 17 anos, e um adulto, identificado como Francisco Bruno Ferreira de Sousa (28), este ferido durante a troca de tiros com os militares. Os dois não possuíam antecedentes criminais. Com o homem, foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada.

O maior foi socorrido ao hospital, sob escolta policial. Já o menor foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Foi registrado ato infracional contra o adolescente por porte ilegal de arma de fogo. Também foi instaurado inquérito policial contra Francisco Bruno, por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. A Polícia trabalha agora com o objetivo de identificar e capturar os demais partícipes da prática criminosa.