CPRaio captura três suspeitos de cometerem roubos e recupera bens das vítimas

18 de março de 2019 - 16:28 # #

O Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) capturou dois adultos e um adolescente suspeitos de roubarem várias pessoas em um ponto de ônibus, na manhã deste sábado (16), no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). Com o trio, os policiais militares localizaram celulares e outros pertences das vítimas, além de um revólver e um simulacro de pistola. O veículo usado pelos suspeitos para cometer os crimes foi roubado, no início da madrugada de ontem (15), e foi localizado graças ao alerta de restrição inserido no Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia).

Após serem acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os raianos iniciaram as diligências para abordar o veículo suspeito e capturar o trio. A abordagem policial aconteceu no bairro Antônio Bezerra (AIS 6), após o veículo ser monitorado pelo Spia. Os roubos, no entanto, aconteceram no bairro Bom Jardim. As vítimas estavam em um ponto de ônibus quando foram surpreendidas pelos suspeitos. Sem reagir à abordagem dos policiais, o trio se entregou. No interior do veículo, foram encontrados quatro celulares, dois relógios, uma mochila, documentos, uma quantia em dinheiro e um conjunto de placas de um outro veículo. Um revólver calibre 32 municiado e um simulacro de pistola também foram apreendidos com o trio.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), assim como os pertences das vítimas, a arma, o simulacro e o veículo modelo Fiat Uno com placas QMR-4732, que estava com queixa de roubo. Foram presos: Carlos Eduardo Rodrigues da Silva (18), sem antecedentes, e Renan Christian dos Santos Costa (20), com passagens por roubo e corrupção de menor. Ambos foram autuados em flagrante por roubo majorado com emprego de arma e concurso de pessoas, além de corrupção de menor. O adolescente de 17 anos, que estava com um mandado de busca e apreensão em aberto, já possui quatro passagens por roubo, uma por receptação e uma por porte ilegal de arma de fogo. Um ato infracional análogo ao crime de roubo foi lavrado em desfavor dele.

Três vítimas do trio compareceram à delegacia para registrar o fato e recuperar os bens tomados. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento do trio em outras atividades ilícitas. Uma criança de 10 anos, encontrada no carro junto com os suspeitos, foi levada para a unidade policial e liberada após os pais dela se apresentarem à unidade especializada.