Suspeito de estupro de vulnerável é preso em ação da Polícia Civil em Pindoretama

15 de março de 2019 - 18:42 # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem, de 24 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de dez anos. O infrator foi detido nesta sexta-feira (15), em Pindoretama, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Ele foi encaminhado para a unidade local da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Após desconfiar de atitudes suspeitas do homem, o genitor da menina instalou em um dos cômodos da casa um aparelho celular, onde conseguiu capturar imagens de atos libidinosos do criminoso contra a criança.

Durante as investigações, as autoridades policiais constataram que o infrator tinha uma relação de proximidade com a vítima. Ele oferecia balas, dinheiro e outros objetos para atrair a criança. Aparelhos eletrônicos utilizados pelo suspeito foram apreendidos e serão periciados.

O que diz a Lei?

De acordo com o Artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, ter conjunção carnal, ou praticar qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos, é crime.