Policiais Militares iniciam ciclo de capacitação continuada

14 de março de 2019 - 17:23 # # #

Assessoria de Comunicação da PMCE

Policiais Militares do 18° Batalhão Policial Militar iniciaram, na manhã de hoje (14), um ciclo de capacitação continuada com técnicas para atuarem com mais eficiência nas ruas. Cerca de 660 agentes receberão treinamento dos policiais militares da Força Tática sobre instrução tática individual, armamento e equipamento, técnica policial militar e abordagem.

As atividades objetivam repassar conhecimentos teóricos e práticos para os integrantes da unidade, contribuir para a constante formação profissional, ampliação de suas habilidades e a capacitação do efetivo, tornando-o mais qualificado e preparado para o combate nas ruas.

De acordo com o comandante da 1ªCia do 18°BPM, 1° Tenente PM Pedro Henrique, “as instruções são de suma importância, pois visam a manutenção e aperfeiçoamento das táticas e técnicas dos policiais. Usando o pelotão especializado do batalhão, Força Tática, estamos padronizando para todos os PMs da nossa unidade as técnicas de abordagem e etc. Além de criar uma aproximação entre todos os policiais da unidade e fortalecer o vínculo e camaradagem e companheirismo entre os militares do 18° BPM”, explica.