Mulheres são presas por tráfico e falsificação de documento público em Juazeiro do Norte

14 de março de 2019 - 17:18 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, prendeu nessa quarta-feira (13), duas mulheres portando grande quantidade de drogas, documentos em branco de veículos automotores (CRLV e CRV), produtos químicos e outros objetos utilizados para realização de ações criminosas.

A operação policial teve início com o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de Vera Lúcia Gama Correia (54), que respondia por falsidade ideológica, crime contra a fé pública, além de tráfico de drogas. De acordo com as investigações da delegacia regional, a pouco mais de um mês, Vera Lúcia saiu do presídio e já estava operando pela região cometendo delitos.

Vera Lúcia foi presa em sua residência no bairro Tiradentes. Dando sequência às diligências, a equipe efetuou a prisão em flagrante da sobrinha de Vera, Rita de Cássia Gama Correia (28), que não possuía antecedentes criminais. Rita de Cássia tinha a função de guardar os entorpecentes em sua residência, já que sua tia acreditava que ela não levantaria suspeitas por não registrar antecedentes criminais. No total, a Polícia apreendeu 2,3 quilos de cocaína e 2,2 quilos de crack, além de 50 documentos com indícios de falsificação, balanças de precisão e alguns produtos químicos. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e falsificação de documento público.

A Polícia Civil solicita a ajuda da sociedade para combater o tráfico de drogas, enaltecendo que a população pode contribuir com denúncias sobre tráfico de entorpecentes e autores de crimes por meio do telefone (88) 99997.7275 (WhatsApp), assegurado o sigilo.