Secretário da SSPDS se reúne com representantes do Instituto Cigano do Brasil

12 de março de 2019 - 18:31 # #

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, se reuniu, na tarde dessa segunda-feira (11), com representantes do Instituto Cigano do Brasil (ICB) para tratar sobre propostas de integração e participação do povo cigano nas políticas públicas de segurança. Estiveram presentes, o presidente e vice-presidente do ICB, ciganos Rogério Ribeiro e José de Paulo.

Segundo Rogério Ribeiro, no Estado do Ceará atualmente os ciganos estão presentes em 60 municípios. Por conta desse número, algumas sugestões para a participação mais efetiva dessa população nas políticas públicas de segurança foram propostas, entre elas, a participação do ICB junto ao Conselho Estadual de Segurança Pública.

O secretário da SSPDS relatou a importância do diálogo aberto para entender as demandas do povo cigano cearense em relação a segurança pública. “O que podemos destacar é que a gente vai continuar estreitando e entendendo quais as necessidades específicas dessa parte da população cearense, para que possamos então fazer um trabalho favorável de defesa social”, finalizou André Costa.