Homem é preso e 1,3 kg de cocaína é apreendido durante ação da Polícia Militar

8 de março de 2019 - 18:13 # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa quinta-feira (7), um homem de 26 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu por meio de equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), no bairro Henrique Jorge, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Com o infrator, foi apreendido 1,3 quilo de cocaína e outros materiais que configuram a prática ilícita.

Os militares patrulhavam pela região quando foram informados acerca de um imóvel, situado na Rua São Gregório, onde funcionava um ponto de venda de entorpecentes. Com base no que foi encontrado, os policiais seguiram até o local indicado, onde encontraram Darlan Lopes Ribeiro, que já registrava uma passagem na Polícia por crime de trânsito. Foi realizada revista pessoal, momento em que foram encontrados alguns pinos de cocaína e R$ 200 em espécie no bolso da bermuda do infrator.

Dando continuidade às buscas, a composição seguiu até a residência do suspeito, onde foram encontrados escondidos em um armário dois tabletes, 34 papelotes e outra quantidade de cocaína já separada em um saco plástico, totalizando 1.375 kg da droga. Cadernetas com anotações relacionadas à comercialização de drogas também foram apreendidas na casa.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão ao infrator. Darlan Lopes e todo material apreendido foram levados para o 10º Distrito Policial (DP), para a realização dos procedimentos cabíveis. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.