SSPDS coordena operação que resulta em quatro prisões e nas apreensões de veículos

28 de fevereiro de 2019 - 17:30 # # #

As forças de segurança do Ceará e órgãos municipais deflagraram, sob a coordenação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma operação conjunta, na noite dessa quarta-feira (27), que teve como foco os bairros Conjunto Esperança, Mondubim, Parque Presidente Vargas, Parque Santa Rosa, Parque São José e Vila Manoel Sátiro, todos pertencentes à Área integrada de Segurança 9 (AIS 9). A ação objetivou o cumprimento de quatro mandados de prisão, em ações de fiscalização de bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais da região, blitze de veículos, bem como o monitoramento de tornozelados.

Durante o trabalho policial, um adolescente foi apreendido com uma motocicleta roubada. Também foram apreendidos três automóveis e 15 motocicletas, além de uma máquina caça-níquel. Ainda foram cumpridos quatro mandados de prisão. Nas vistorias, foram autuados cinco estabelecimentos, onde foram apreendidas mesas e cadeiras. Dois paredões de som também foram apreendidos. Equipes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) realizaram a fiscalização de 38 apenados que utilizam tornozeleira eletrônica. Nesses casos, não houve prisão.

A ação contou com a participação de 59 profissionais da Polícia Militar do Ceará (PMCE), 23 da Polícia Civil do Ceará (PCCE), 15 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), 28 da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), 10 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e cinco da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).