Polícia Civil prende no Crato homem que lesionou bebê após discussão com o pai da criança

28 de fevereiro de 2019 - 12:12 # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem acusado de lesionar gravemente uma criança de onze meses, após uma discussão ocorrida na cidade do Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). O mandado de prisão preventiva foi cumprido na manhã desta quinta-feira (28), quando policiais civis da Delegacia Regional do Crato localizaram o indiciado em uma academia da cidade do Cariri cearense.

O crime aconteceu no dia 19 de fevereiro, no loteamento Santa Luzia. As investigações apontaram que a lesão corporal contra a criança aconteceu, após uma discussão entre o pai da vítima, e o autuado, identificado por Alcides Muniz Gomes de Matos Filho (41), que é médico, mas trabalha atualmente como empresário.

O motivo da discussão foi uma dívida que Alcides tinha com o pai da criança, em razão de um serviço prestado há algum tempo. Diante disso, houve uma desavença entre os dois homens, e a mulher, que estava com a criança nos braços, tentou intervir para separá-los. Foi então que o indiciado pegou uma pedra no chão e arremessou contra ela, vindo a atingir o bebê que teve traumatismo craniano. O pai da criança correu para socorrer o filho, mas Alcides ainda chegou a golpeá-lo nas costas com um pedaço de pau. Ele conseguiu se desvencilhar das investidas do agressor e empreendeu fuga, visando socorrer o bebê.

Após o caso ser noticiado à Polícia Civil, as diligências iniciaram com o intuito de elucidar o fato. Um inquérito policial foi instaurado e as oitivas foram realizadas, o que culminou na representação pelo mandado de prisão contra Alcides, que já possui passagens pela Polícia por duas ameaças, dois crimes contra a administração pública e por crime ambiental. Com o deferimento do Poder Judiciário, a equipe da Delegacia Regional do Crato cumpriu a decisão na manhã de hoje. O criminoso foi ouvido e agora se encontra à disposição da Justiça. Ele poderá responder por lesão corporal gravíssima, pois a criança foi submetida a dois procedimentos cirúrgicos e passa por complicações.