Operação da Polícia Civil em Juazeiro do Norte resulta na recuperação de celulares roubados

27 de fevereiro de 2019 - 18:15 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta quarta-feira (27), a 1ª fase de uma operação intitulada “Cellare”, que teve como objetivo a localização e recuperação de aparelhos celulares roubados e furtados em Juazeiro do Norte, cidade do Cariri cearense, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). O trabalho contou com a participação de 17 policiais lotados no Núcleo de Defraudações e no Núcleo de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. No total, 15 celulares foram recuperados pelos agentes de segurança.

Após investigações realizadas pelos policiais civis, por intermédios de consultas da Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI) dos aparelhos, foi organizada a ofensiva, que iniciou logo nas primeiras horas desta quarta-feira. Os agentes seguiram para diversos bairros da cidade, o que culminou com a recuperação dos 15 aparelhos. Todas as pessoas que estavam de posse dos referidos celulares foram encaminhados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Na unidade da Polícia Civil, todos os envolvidos prestaram depoimento e foram liberados em seguida. Foram registrados 15 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) por receptação. Todos os telefones serão restituídos aos seus respectivos donos.

Orientação

A Polícia Civil recomenda que, em caso de roubo ou furto de aparelho celular, a vítima procure uma delegacia e faça o registro do Boletim de Ocorrência. O documento também pode ser registrado virtualmente pelo site . No procedimento, o proprietário deve informar o IMEI, para que o aparelho seja devidamente encontrado.

A PCCE alerta ainda que a população não compre objetos sem nota fiscal, uma vez que esses produtos podem ser oriundos de roubos ou furtos, o que configura crime de receptação.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. Em Juazeiro do Norte, as denúncias podem ser feitas pelos números (88) 3102.1116 / 3102.1118, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.