Em ação das Polícias Civil do CE e PI, homem foragido há 18 anos é preso em Fortaleza

26 de fevereiro de 2019 - 17:35 # # # #

Uma ação realizada, nesta terça-feira (26), pelas Polícias Civis do Ceará e do Piauí resultou na prisão de um homem que se encontrava foragido da Justiça piauiense há 18 anos. Joncivaldo Francisco Batista (42), conhecido por “Galego”, possuía um mandado de prisão em aberto desde 2001 por tentativa de homicídio e roubo, na cidade de Pio IX, no Estado do Piauí. Ele foi preso no bairro Granja Lisboa, na Área Integrada de Segurança (AIS 2) de Fortaleza.

A diligência até a casa de “Galego” foi realizada por policiais civis do 32° Distrito Policial (Bom Jardim), com policiais civis da cidade piauiense de Pio IX. De acordo com as investigações, o acusado participou, com o próprio pai, de uma tentativa de homicídio, ocorrida há 18 anos. Na mesma oportunidade, pai e filho ainda roubaram uma motocicleta de uma mulher. Diante dos indícios, a Polícia Civil do Piauí representou pelo mandado de prisão, que foi cumprido hoje na Capital cearense.

“Galego”, que não tinha antecedentes criminais no Ceará, foi conduzido ao 32° Distrito Policial, onde foi ouvido. Agora, se encontra à disposição da Justiça. O próximo passo são as tratativas em torno do recambiamento do preso até o Estado onde ele foi condenado.