Operação na AIS 6 resulta em prisões e apreensões de armas de fogo e drogas

23 de fevereiro de 2019 - 16:09 # # # # # # # #

Uma operação, deflagrada na noite dessa sexta-feira (22) e que se estendeu até a madrugada deste sábado (23), resultou em prisões, na apreensão de drogas e armas de fogo; e ainda em prisões em flagrantes por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O trabalho, desenvolvido em bairros pertencentes à Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), teve como objetivo fiscalizar bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais; realização de blitze; cumprimento de mandados de prisão e monitoramento de tornozelados. Participaram da ação, equipes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e das vinculadas Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Ceará (PCCE), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE); Secretaria de Administração Penitenciária (SAP); Autarquia Municipal de Trânsito (AMC); Agencia de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

Durante a ação, foram efetuadas duas prisões em decorrência de cumprimentos de mandados de prisão, sendo uma delas por homicídio e a outra por roubo. Também foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por perturbação do sossego. Na ocasião, profissionais da Agencia de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) apreenderam um equipamento de som, no bairro Bela Vista.

Também aonteceram prisões em flagrante, sendo uma delas por tráfico de drogas. Rafael Ferreira de Castro (26) – com antecedentes criminais por homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo – foi detido por policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), no bairro Antônio Bezerra. Ele trafegava em um veículo Corolla, de cor prata e placas HXJ-8026, quando desobedeceu a ordem de parada e seguiu até um imóvel, na Rua Frota Pessoa. Durante revista, foram encontrados 56 papelotes contendo cocaína, R$ 402,60 em dinheiro e outros materiais ilícitos. O suspeito foi levado para o 10º Distrito Policial (DP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Em outro momento, foi efetuada outra prisão, esta por porte ilegal de arma de fogo. Também foram registrados Boletins de Ocorrência variados. Todos os casos foram encaminhados à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para a tomada das devidas providências.