Polícia Militar monta plano de segurança para jogo entre Fortaleza e Bahia

22 de fevereiro de 2019 - 18:33 # # #

 

Os torcedores do Fortaleza têm um destino certo, na noite do próximo domingo (24). O time cearense enfrenta o Bahia, em partida válida pela Copa do Nordeste, no gramado da Arena Castelão. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) montou um plano de segurança que vai abranger as principais ruas próximas ao estádio, bem como os terminais de ônibus.

Com o objetivo de proporcionar tranquilidade e segurança a todos os que irão ao estádio, além de todos os que estarão no caminho para a praça esportiva, a PM montou um plano de ação com mais de 190 agentes envolvidos nas ações policiais. Além de áreas ao redor do estádio, o reforço no patrulhamento ocorrerá nas principais avenidas e trechos da cidade, assim como também em terminais de transporte coletivo.

O confronto futebolístico está marcado para as 19 horas, mas o grupamento destacado para trabalhar na segurança estará nas ruas com três horas de antecedência do início da partida. Pela Polícia Militar, 198 policiais foram designados, sendo 128 na área interna do estádio e outros 70 na parte externa.

Serão mobilizados para o evento agentes do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e da Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), além do Regimento de Polícia Montada (RPMont).