Polícia captura suspeitos de cometerem homicídio e apreende armas de fogo

22 de fevereiro de 2019 - 18:30 # # # #

Uma ação rápida realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), resultou na captura de três indivíduos, dois deles suspeitos de cometerem um homicídio contra uma adolescente, identificada como Larissa Laiane Silva Vieira (14). O crime aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (22), no bairro Vila Peri, Área Integrada de Operação 5 (AIS 5). Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 12. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), para atenderem a uma ocorrência de homicídio, na Rua Arruda Câmara. Ao chegarem ao local, os policiais comprovaram a veracidade do fato e após colherem as primeiras informações, saíram em diligência, com o objetivo de capturar os responsáveis pelo crime.

Durante as buscas, os agentes de segurança chegaram ao primeiro suspeito, um adolescente de 16 anos, com antecedentes criminais por roubo e tráfico. Com ele foram encontradas munições intactas de calibre 32. Dando continuidade às diligências, os agentes chegaram à casa de outro possível envolvido no homicídio, identificado como Micael Simplício de Freitas (20). No imóvel, foi localizado um revólver calibre 32, arma utilizada pela dupla. Ainda na residência, os raianos encontraram um terceiro suspeito e também uma espingarda calibre 12.

Com base no que foi encontrado, o menor e os dois maiores foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na especializada foi registrado um ato infracional análogo ao crime de homicídio, em desfavor do adolescente. Micael, por sua vez, foi autuado em flagrante por homicídio, corrupção de menores e por furto, pois com ele foi encontrado o celular da vítima, levado para forjar latrocínio, conforme informado aos policiais em depoimento.

Já o terceiro suspeito foi levado para realizar o procedimento de corpo de delito na sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e, em seguida, será encaminhado para ao 5º Distrito Policial (DP), onde um inquérito policial por posse irregular de arma de fogo será instaurado.