PM prende dois por roubo, apreende duas armas de fogo e recupera produtos roubados

22 de fevereiro de 2019 - 17:53 # # # #

Uma ação exitosa da Polícia Militar do Ceara (PMCE) culminou na prisão de dois suspeitos, na apreensão de uma espingarda artesanal calibre 12, de um rifle artesanal calibre 44, além da apreensão de oito papelotes de cocaína, duas TVs e um monitor roubados. A ação aconteceu nessa quinta-feira (21), no município de Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Enquanto realizava patrulhamento de rotina na tarde dessa quinta-feira (21), uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para uma ocorrência de roubo a um mercadinho situado em Caucaia. Ao chegar ao local, os policiais coletaram informações acerca das circunstâncias do crime e, em ato contínuo, a composição caiu em campo na busca dos suspeitos.

Durante as diligências no bairro, os militares identificaram dois homens em atitudes suspeitas e decidiram realizar a abordagem. Um deles se evadiu para um matagal e logo em seguida os PMs ouviram estampidos de arma de fogo vindo do local. A composição solicitou apoio a outras viaturas e logo avistaram Elias Alef Mesquita da Silveira (18), “vulgo” Bambam, um dos apontados como autor do roubo. Ele, então, indicou a localização de seu comparsa, Francisco Willame de Sousa Menezes (19), “vulgo” Chicago. Indagados, os suspeitos confessaram o local onde tinham escondido as armas. Com as buscas no local indicado, os PMs localizaram as duas armas, um monitor de computador e as duas TVs roubadas.

Os presos e todo o material apreendido foram conduzidos ao 23º Distrito Policial, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, bem como pelo crime de tráfico de drogas.