Trio é capturado em flagrante por roubo com restrição de liberdade em ação rápida da PMCE

18 de fevereiro de 2019 - 11:33 # # # #

Um adulto foi preso e dois adolescentes foram apreendidos, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite desse domingo (17), no momento em que estes estavam em um carro roubado e mantinham em seu poder o proprietário do referido veículo. O fato foi registrado no bairro Maraponga, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). Com o trio, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma faca, uma pequena quantidade de maconha e ainda os pertences da vítima. Os três infratores e todo material foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso.

Policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) estavam em patrulhamento pelo bairro Vila Peri, mais precisamente pela Rua Leão do Norte, quando avistaram um veículo modelo Siena trafegando pela contramão. Os militares suspeitaram e deram voz de parada ao motorista. A determinação não obedecida. O condutor furou a barreira policial e deu início à fuga. Houve perseguição e, após avançarem alguns sinais vermelhos, o automóvel parou, já no bairro Maraponga.

Os militares do BPRE e também do Batalhão de Divisas, que deram apoio à ação, realizaram a abordagem e constataram a presença de quatro pessoas no veículo, sendo que uma delas se identificou como proprietário do automóvel e disse que foi roubado pelo trio. Os três suspeitos desembarcaram do carro. Entre eles, estava o adulto, identificado como Lucas Pereira de Assunção (19), sem antecedentes criminais, com quem foi encontrado o simulacro de revólver e ainda cinco trouxinhas de maconha. Também foram encontrados dois adolescentes, um deles com 15 anos e com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; e o outro de 16 anos, sem antecedentes criminais. Durante o trabalho policial, foram apreendidas também uma faca e uma quantia em dinheiro.

Os três suspeitos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente. Na especializada, Lucas Pereira foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores. Foi registrado ainda um ato infracional contra os menores, por roubo.