Núcleo de Combate ao Tráfico prende casal e apreende mais de 1 kg de drogas no Cariri

18 de fevereiro de 2019 - 16:29 # # #

Uma ação realizada, na manhã desta segunda-feira (18), por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), resultou nas prisões de um homem e de uma mulher, ambos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região do Cariri. Com o casal, os agentes de segurança apreenderam mais de 1 kg de maconha. Os dois e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

A partir de uma investigação iniciada em novembro de 2018, após a apreensão de mais de 6 kg de drogas no bairro Santa Tereza, em Juazeiro do Norte, a equipe do NCTD chegou aos nomes de Francisco Igor Galdino (22), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; e Maria Mércia Lopes Morais (20), com passagem pela Polícia por tráfico de drogas. Os dois seriam os responsáveis pelos entorpecentes apreendidos durante a ação no ano passado.

Com base no que foi apurado pelos profissionais do NCTD, foi solicitado mandado de prisão preventiva para o casal, atendido pelo Poder Judiciário local. Com a determinação em mãos, equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas saíram em diligência, com o objetivo de capturar a dupla. Maria Mércia foi presa em casa, na Rua Pedro Ourives. Já Francisco Igor, ao perceber a chegada da Polícia, tentou fugir, mas foi capturado nas proximidades da residência. No local, foi apreendido mais de 1 kg de maconha.

Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Além dos cumprimentos dos mandados, os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Denúncia

A Polícia Civil mantém as investigações com o objetivo de combater a criminalidade na região, e ressalta que a população pode colaborar com o trabalho dos agentes de segurança, repassando informações via telefone. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997-7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantido.