BPRE captura suspeitos investigados por participação em atos criminosos e apreende pistola

18 de fevereiro de 2019 - 14:25 # # #

Policiais militares do Grupo Tático Rodoviário (GTR) do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) prenderam um grupo, na noite desse domingo (17), que é investigado por participação nos atos criminosos registrados no Ceará, no mês de janeiro último. Os suspeitos estavam com uma arma de fogo da Polícia Civil, que foi apreendida durante a abordagem realizada no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). O flagrante foi realizado no 13° Distrito Policial (DP). Entre os capturados, está Alisson Braga de Assunção (22) – conhecido por “Alin da Levada” – que já responde a três homicídios e estelionato.

Durante o patrulhamento pela CE-025, a composição visualizou os suspeitos em um veículo Pajero TR4 e emitiu ordem de parada. O carro era conduzido por “Alin da Levada”, que estava na companhia de outras três pessoas, sendo estas identificadas por Breno Silva Tiago (25) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação e roubo; Jardean Alves Silva (21) e Thayná da Silva Castro (19). Estes dois últimos sem antecedentes criminais.

Após uma busca efetuada no interior do veículo, os policiais militares localizaram, sob o banco do motorista, uma pistola calibre .40 de carga da Polícia Civil do Estado do Ceará, com cinco munições intactas. Ao serem questionados sobre a arma de fogo, nenhum dos autuados assumiu a propriedade do material. O quarteto foi encaminhado ao 13° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A Polícia Civil agora aprofundará as investigações em torno dos suspeitos acerca do envolvimento do quarteto nas ações criminosas ocorridas no Estado.