Motopatrulhamento da Uniseg de Sobral captura cinco assaltantes e apreende duas armas de fogo

15 de fevereiro de 2019 - 16:54 # # # #

Policiais militares do motopatrulhamento da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), capturaram, na noite dessa quinta-feira (14), cinco suspeitos em posse de duas armas de fogo. O grupo estava em um veículo e é suspeito de cometer um assalto momentos antes, nas proximidades do local onde ocorreu a abordagem. Entre os integrantes tinha um adolescente de 17 anos.

Em um patrulhamento pelo bairro Colinas, a equipe visualizou quando um carro de modelo Celta, de cor preta, entrou bruscamente em uma via próxima. De imediato, os policiais emitiram ordem de parada, que não foi obedecida pelos ocupantes do veículo. Houve perseguição, tendo um dos suspeitos arremessado algo pela janela do automóvel. O bando foi abordado na mesma região, e os policiais conseguiram recuperar o objeto arremessado anteriormente, constatando que se tratava de um revólver calibre 38.

Os ocupantes foram identificados por Francisco Gomes Piauí (23) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; Francisco Wilker Sousa do Nascimento Reis (19) – com passagem por porte ilegal de arma de fogo; Lucas Mateus Silva Araújo (20) – com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, crime contra a fé pública e ameaça; e Wellesson Soares Franca (20) – sem antecedentes. Com eles, estava o menor, que já responde a um ato infracional por roubo. De acordo com as informações colhidas junto à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os suspeitos praticaram um roubo, momentos antes, levando uma bolsa e a chave do carro de uma vítima.

Com as capturas, a Polícia seguiu até a residência de um dos indivíduos, onde foi apreendido um segundo revólver calibre 22. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Regional de Sobral, onde um inquérito policial em flagrante foi instaurado, assim como o ato infracional em desfavor do menor. Todos foram autuados por roubo, e os maiores responderão, ainda, por corrupção de menor.