Força Tática captura suspeito de furtar celular de quiosque em shopping da Capital

15 de fevereiro de 2019 - 17:12 # # # #

Uma composição da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou o suspeito de furtar o celular de uma funcionária que trabalha em um quiosque de um shopping, em Fortaleza. A prisão do homem foi realizada, na manhã dessa quinta-feira (14), no bairro Capuan, Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Na residência dele, os PMs encontraram um revólver calibre 38. A companheira dele também foi conduzida para delegacia e autuada por associação criminosa e posse irregular de arma de fogo.

Albert Danilo Cavalcante Queiroz (25), que já tem três passagens por roubo, foi localizado por meio de informações anônimas repassada para a composição da Força Tática, de que o casal estaria realizando vários roubos no Centro de Caucaia. De imediato, os PMs se deslocaram em direção ao alvo. Ao notar que o casal saía de uma residência, os agentes abordaram o homem e a mulher, mas nada de ilícito foi encontrado com eles. Então, os PMs entraram no imóvel, com autorização do casal, e fizeram busca nos compartimentos. Juliana Castro (30), companheira do suspeito, indicou aos policiais o local onde Albert guardava um revólver calibre 38. O homem assumiu a propriedade da arma.

O casal foi levado para a realização de flagrante por posse irregular de arma de fogo e por associação criminosa, na Delegacia Metropolitana de Caucaia. Em depoimento, Albert confessou ser o autor do furto do celular no shopping. Imagens do circuito interno do quiosque mostram o suspeito se aproximando do local e furtando o aparelho telefônico enquanto a funcionária estava de costas. O 10º Distrito Policial (Antônio Bezerra) estava investigando o furto e aguarda a transferência do caso para indiciar o suspeito pelo furto.

Além de ser autuado no flagrante, o mandado em desfavor de Albert também foi cumprido pela autoridade policial, na delegacia de Caucaia. Um inquérito policial foi instaurado para averiguar a participação do casal em outros crimes. O caso será transferido para o 10º DP, que dará continuidade às investigações.