Forças de segurança prendem homem suspeito de receptar carga roubada na Bahia

14 de fevereiro de 2019 - 16:18 # # # # #

Uma ação das Polícias Civil e Militar do Ceará resultou na recuperação de parte de uma carga de produtos de cavalaria e selaria avaliada que havia sido roubada na Bahia. A ostensiva, efetuada pelas equipes do Batalhão de Divisas e da Delegacia Regional do Crato, ocorreu no município do Crato, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), na Região do Cariri.

Os agentes de segurança iniciaram diligências após receberem informações sobre a prisão de um assaltante de carga ocorrida na cidade de São José de Belmonte, em Pernambuco, na terça-feira (12). Policiais da Polícia Militar de Pernambuco informaram que parte da carga roubada na Bahia tinha sido trazida para a cidade do Crato.

Diante dos fatos, as equipes passaram a diligenciar para chegar ao suspeito da receptação. Após alguns levantamentos, as equipes chegaram até Walterlúcio Amorim Ferreira (36), que recebeu aproximadamente 10 mil itens de produtos de cavalaria e selaria, que seriam utilizados durante vaquejadas.

A carga foi encontrada em um depósito no bairro Centro, onde Walterlúcio estava. O homem foi conduzido para a Delegacia Regional do Crato, onde foi autuado por receptação. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a participação de outras pessoas na ação delituosa.