Em menos de uma semana, terceira mulher é presa transportando drogas em ônibus de viagem

12 de fevereiro de 2019 - 16:41 # # # # #

Mais uma mulher foi presa no Ceará tentando transportar entorpecentes em ônibus de viagem. A última ocorrência foi nessa segunda-feira (11). Em menos de uma semana, esta é a terceira ação criminosa desse tipo frustrada pelas forças de segurança do Estado. Dessa vez, a abordagem foi realizada por policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no município de Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Cerca de seis quilos de maconha foram apreendidos pela composição.

Por volta das 21 horas, os “raianos” receberam informações que uma mulher seguia de Fortaleza, em um ônibus interestadual, com destino ao Litoral Leste do Estado, portando uma mochila com drogas. Com isso, a equipe de deslocou até a rodoviária de Aracati, onde colheu informações sobre o horário do ônibus e, em seguida, diligenciou até a CE-040 para identificar o veículo. Quando o transporte de viagem passava pela rodovia estadual, o BPRaio ordenou que parasse e os policiais embarcaram para checar a denúncia.

A suspeita, com as características apontadas na informação repassada a PM, se tratava de Dayana Sasha da Silva Sobreira (21) – sem antecedentes, que estava em um dos primeiros assentos. Os profissionais de segurança revistaram a bolsa que Dayana portava e encontraram seis tabletes de maconha pesando quase seis quilos. A mulher foi conduzida para a Delegacia Regional de Aracati, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil agora apura a origem e qual seria o destino do material.

Outras prisões

No sábado (9), policiais militares da Força Tática também receberam uma denúncia informando que Janaina Machado Ponte (20), que estava em um ônibus, com destino à Sobral (AIS 14), transportando drogas. Os militares abordaram a suspeita, que estava com dez pacotes de cocaína, pesando aproximadamente 7,5 quilos, e um embrulho contendo crack com o peso em torno de 250 gramas.

Com o mesmo “modus operandi”, Adriana dos Santos Batista (31) foi presa pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Polícia Civil, no Cariri. A autuada foi capturada na rodoviária de Juazeiro do Norte (AIS 19), no dia 7 de fevereiro. Em ambos os casos, as suspeitas não tinham antecedentes criminais e foram autuadas por tráfico de drogas.