Trio é capturado e arma é apreendida após ação da Polícia Militar

8 de fevereiro de 2019 - 16:49 # #

Dois homens foram presos e um menor apreendido após ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Na ostensiva policial, uma arma foi apreendida e um carro roubado foi recuperado. O fato ocorreu no bairro Papicu, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza.

A ação policial teve inicio quando militares avistaram um veículo, modelo Corsa, que estaria sendo utilizado em roubos nos bairros Cidade 2000 e Cocó. Diante dos fatos, a composição realizou uma aproximação do carro onde os suspeitos estavam. Ao perceberem a aproximação, os indivíduos empreenderam fuga, iniciando uma perseguição em alta velocidade.

Após alguns minutos, o automóvel colidiu em uma árvore, momento em que dois ocupantes foram rendidos dentro do veículo, enquanto outro correu. Momentos antes da colisão, uma arma foi jogada pela janela do veículo, sendo recolhida posteriormente.
Os dois ocupantes que ficaram dentro do veículo foram identificados como Renan Ferreira Bento (21), com passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo, e Rodrigo Gomes do Nascimento (21), com passagens por crime de trânsito. O outro indivíduo, um adolescente de 17 anos, correu e foi abordado após seis quarteirões.

O trio foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde os dois maiores foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. O adolescente, que estava dirigindo o veículo, foi autuado em um ato infracional por crime análogo a porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa.