Polícia recupera veículo com auxílio do Spia e captura trio suspeito de praticar roubo

7 de fevereiro de 2019 - 16:51 # # #

Em ação rápida de policiais militares, trio foi capturado e uma caminhonete roubada foi recuperada minutos após o crime. O fato aconteceu na noite dessa quarta-feira (6), em Eusébio, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Com informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o veículo foi inserido no Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). Na ocasião, dois adultos foram presos e um adolescente foi capturado. Todos os suspeitos tinham envolvimento no roubo do veículo. Com eles, um revólver calibre 38, um colete balístico, uma quantidade de drogas e outros materiais ilícitos foram apreendidos.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) estavam em patrulhamento, quando foram informados via Ciops acerca de um roubo de veículo com restrição de liberdade, no bairro Meireles, na AIS 1. Ainda segundo informes da Ciops, os suspeitos fugiram em direção ao município de Eusébio. A partir daí, equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) passaram a diligenciar pela região, quando avistaram a referida caminhonete e deram início à perseguição. Militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) também participaram da ação.

Ao perceberem a aproximação dos agentes de segurança, os infratores efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição. Houve revide, e disparos realizados pelos PMs atingiram o pneu do veículo, que parou, já na CE 010. Dois indivíduos saíram da caminhonete, um deles foi atingido durante a troca de tiros. Antônio Fernando Xavier (25) – com passagens pela Polícia por tráfico de drogas, roubo, receptação e tentativa de roubo – foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde sob escolta policial. Além do adulto, um adolescente de 16 anos também foi capturado.

Dando continuidade às buscas, os militares localizaram o proprietário da caminhonete e conseguiram capturar o terceiro envolvido no crime, identificado como Antônio Sarney Ferreira Araújo (33), com antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, crime contra a incolumidade pública, crime contra a fé pública e furto. Além do revólver, também foram apreendidos um colete balístico, 41 pedras de crack, uma bolsa e um aparelho celular.

Os três infratores e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde foi realizado o flagrante. Antônio Fernando e Antônio Sarney foram autuados por tentativa de homicídio, roubo com restrição de liberdade, receptação, corrupção de menores e tráfico de drogas. Já contra o adolescente foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes de roubo com restrição de liberdade e tentativa de homicídio.