Polícia Militar apreende drogas e armas após denúncia

6 de fevereiro de 2019 - 17:51 # # #

Policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam duas armas de fogo, sendo uma de uso restrito, e entorpecentes. Três suspeitos foram presos com o material. A ação aconteceu, na manhã dessa terça-feira (5), no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 02 (AIS 2), em Fortaleza. O material foi localizado após denúncia anônima repassadas aos agentes de segurança.

A ofensiva policial teve início quando equipes do Cotam estavam fazendo patrulhamento na área. Durante as diligências, os militares receberam informações sobre a ocorrência de tráfico de drogas em duas casas, uma localizada no bairro Bom Jardim e a segunda na Granja Lisboa.

De imediato, as equipes foram até aos endereços repassados e abordaram José Robson Alves de Melo (26), no primeiro imóvel. Em sua residência, foram encontrados 19 gramas de cocaína e um revólver calibre 38. Dando continuidade às ações, os agentes de segurança abordaram Willamy Gomes de Sousa (23), com passagem pela polícia por tráfico de drogas. Na residência da suspeita, foi encontrada uma pistola cal .40 e 84 trouxinhas de crack. Ambos foram conduzidos para 32º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Um terceiro suspeito, identificado por Jomar Vanderson dos Santos Rocha (23), sem antecedentes, também foi conduzido à delegacia, onde foi autuado pelo crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações apontam que Jomar seria o responsável pelo material apreendido na casa dos outros dois suspeitos.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que ajudem nas prisões e apreensões de criminosos. As denúncias podem ser feitas pelo 181, que é o número do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para os números 3101-6104 e 3101-6105, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.