BPRaio prende suspeitos de envolvimento em latrocínio pouco depois do crime

5 de fevereiro de 2019 - 17:43 # # #

Uma ação rápida realizada na tarde desta terça-feira (5), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou nas prisões de dois indivíduos suspeitos de praticarem um latrocínio, no bairro Jardim Jatobá, em Maracanaú, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). A dupla estava em fuga e foi capturada após perseguição, por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Com os infratores foram apreendidos um revólver calibre 38, uma motocicleta e ainda pertences da vítima, identificada como Francisco Alderi Alves Ferreira (50).

Equipes da Polícia Militar estavam em patrulhamento quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) – acerca de uma ocorrência de lesão a bala ocorrida no bairro Jardim Jatobá. Segundo o que foi passado, dois indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra um empresário e em seguida fugiram. Durante diligências, militares do BPRaio avistaram dois homens com as mesmas características dos infratores, trafegando em uma moto pela Avenida Padre José Holanda do Vale.

Os policiais saíram em perseguição e na Rua 20, bairro Novo Maracanaú, conseguiram abordar os suspeitos. Eles foram identificados como Felipe Pinto de Sousa (24), com antecedentes por associação criminosa; e Francisco John da Silva Barros (30), com passagens pela Polícia por roubo e tráfico de drogas. Após busca pessoal, foram encontrados um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e duas intactas; e pertences roubados da vítima, como a carteira e um cordão.

Com base no que foi encontrado, os policiais militares conduziram a dupla para o 32º Distrito Policial (DP), no bairro Bom Jardim, para a realização dos procedimentos cabíveis ao fato.